28 de mar. de 2013

Livros: Queda de Gigantes - Ken Follett


Em um final de semana qualquer estava passeando pelo lugar mais apaixonante do mundo, A Livraria Cultura, quando na falta de objetivos de leitura peguei um "livrão"  todo bonitão para ver do que se tratava.

Sentadinha por lá, li o primeiro capítulo inteiro. Quando meu namorado perguntou se eu tinha gostado, eu disse que não.

Fomos embora e tenho que ser sincera, passei a outra semana todinha pensando no que aconteceria com o menininho na mina de carvão. 

Quando me dei conta estava tão ansiosa por este livro que mal podia pensar em outra coisa. Eu sou muito chata para livros, só leio aquilo que gosto muito. Não sou daquelas que lê tudo que os outros falam que é bom, se eu ler e não sentir nada não me preocupo em continuar lendo só porque todo mundo está fazendo isso.

Voltando ao livro, era Queda de Gigantes - Ken Follett. Se é um livro bom? É maravilhoso, o estilo de narrativa do Ken Follett me encantou de uma forma que não conseguia parar de ler, li todas as quase 1000 páginas em menos de 1 semana. 

A história é fantástica, um romance que se passa no período da Primeira Guerra Mundial em que 5 famílias fictícias se misturam com personagens reais. Tudo narrado de forma tão cuidadosa e especial para que todos os personagens reais apenas vivam o que eles realmente teriam chance de ter feito naquela época. 

A conexão entre os personagens e temporalidade da história é uma das características que mais me encantou. O livro expõe uma visão nada clichê de um dos períodos mais importante da história, tirando um pouco daquela imagem que aprendemos na escola sobre os acontecimentos da Primeira Grande Guerra.

Quando terminei o livro, mal podia acreditar que algo tão mágico tinha acabado. Recomendo sempre a todos a leitura, ainda mais pra quem gosta de ler sobre história.

fonte: ken-follett.com 
Ken Follett é um escritor britânico nascido no País de Gales, autor de thrillers e romances históricos.

Queda de Gigantes é o primeiro livro da trilogia "O Século", o segundo foi lançado em 2012 e o título é O Inverno do Mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©Tecnologia do Blogger.



Blog Ideias Boas, Boas Ideias - 2013. Todos os direitos reservados.
imagem-logo