24 de mar. de 2013

Fibromialgia: A importância do médico


Neste post eu queria destacar a importância de se escolher um bom médico, que não seja bom apenas tecnicamente mas que também saiba lidar com pessoas.

Quando se sofre de doenças onde o principal sintomas são as dores, sejam elas moderadas ou crônicas, um médico atencioso e cuidadoso faz toda a diferença pois o paciente na maioria dos casos já o procura quando as dores estão em níveis que incomodam e atrapalham a vida particular.Um bom médico vai saber escutar esse paciente e juntamente com ele e seus exames determinar as causas e poder receitar o melhor tratamento.

Na minha opinião um bom médico faz o paciente se sentir acolhido e seguro sobre o tratamento. Por isso se estiver precisando se consultar, seja qual for sua queixa, procure um bom médico, aceite indicações de conhecidos, se não gostou da primeira consulta tente procurar outro médico até encontrar aquele que possa te ajudar e que vá contribuir positivamente no seu tratamento!

Há algum tempo assisti uma entrevista de um médico renomado que dizia que um bom médico é aquele que analisa as causas e tratamentos de doenças através de uma conversa minuciosa com o paciente, identificando seus sintomas, analisando os exames e principalmente conhecendo a historia de vida do paciente. É muito comum encontrarmos médicos hoje em dia que apenas leem os exames e já partem para o tratamento sem nem ao menos saber o nome de seus pacientes.

Eu mesma já fui em um médico que durante toda a consulta, que durou 10 minuto, ficou lendo notícias na internet e nem ao menos leu meus exames. Por isso hoje em dia todo o cuidado em escolher seu médico é fundamental.

Estar feliz com seu médico é um fator tão importante para sua melhora quanto o tratamento escolhido. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
©Tecnologia do Blogger.



Blog Ideias Boas, Boas Ideias - 2013. Todos os direitos reservados.
imagem-logo